quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O PODER CURADOR DO SEXO


O sexo regular, de acordo com pesquisas médicas, tem os mesmos benefícios que o exercício físico regular. Aumenta o fluxo de determinados produtos químicos que naturalmente impulsionam e fortalecem o sistema imunológico, melhora os níveis de colesterol, estimula a circulação, revigora o coração, diminui a intensidade da dor - especialmente na enxaqueca e artrite crónica - pode reduzir os sintomas da SPM e liberta endorfinas, que simplesmente nos fazem sentir bem. Aqui estão algumas sugestões para expandir as ideias sobre sexo e abrir as mentes para o infinito poder de cura que ele oferece.
Sexo Físico
Faça amizade com o seu corpo. Quanto mais aceitar o seu ser físico – as suas melhores características, bem como suas falhas - mais confortavelmente o compartilhará. Desenvolva o sentido do toque. Cubra a superfície do seu corpo com tinta, argila, creme, seda. Acaricie as texturas. Sinta as sensações tácteis na sua pele. Mime-se com uma massagem, um tratamento de mãos ou facial.
Aprecie o seu corpo. Saiba que é este corpo que lhe permite participar plenamente na vida. Não tome este tremendo presente como coisa garantida. Expresse a sua gratidão pela sua durabilidade, confiabilidade e poder de recuperação. Abençoe os pés que o levam onde quer ir, as costas que o mantêm erecto, as mãos que o servem tão bem, os olhos com que vê, o coração que continua batendo. Abençoe a sua vida na sua forma física e desfrute-a.
Trate bem o seu corpo. Alimente-o com sabedoria, areje-o muitas vezes, hidrate-o, exercite-o com intenção e cuidado. Preste atenção à sua correcta manutenção e conservação. Prepare o seu corpo para o sexo. Mergulhe-se numa banheira de água quente, cheia de água perfumada. Passe uma loção, acaricie cada monte e fenda e curva com amor e antecipação.
Sexo Mental
Cuidado com as suas memórias, as boas e as más. Não viva no passado. Não olhe para trás no tempo, ansiando por dias mais jovens, comparando-se hoje com quem já foi antes. Não permita que as dores do passado, que qualquer rejeição, repressão, ou abuso a prive dos prazeres presentes. Lide com o que quer mudar para que possa ser isso, aqui e agora.
Seja agradável, gentil e paciente. Seja encorajadora, mas não se esqueça de pedir o que quer. Esteja disposta a comunicar-se com um ouvido aberto, bem como com a boca aberta. Seja clara e específica. Seja gentil, mas firme. Fale a sua verdade e espere para ser ouvida. Compartilhe os seus desejos e fantasias e viva-os.
Cuide dos seus Ps e Rs . P significa permissão. Permita-se seguir os seus instintos e seus desejos e dar-se a permissão incondicional para fazer o que vem naturalmente. O R é da rainha em si que sabe aquilo de que gosta. E Ela gosta de obter o que gosta.
Sexo Emocional
Explore a gama completa das suas emoções sexuais. Que sentimentos o sexo gera em você? Que necessidades quer preencher com ele? São preenchidas? O sexo é um meio para a libertação de stresse, raiva, frustração, ou tédio? É uma avenida de ternura, afecto, proximidade, intimidade, honestidade, segurança, transparência, confiança e amor?
Expresse o seu ser emocional verdadeiro em todos os seus inúmeros estados de espírito. Permita que o seu lado divertido, tolo, preguiçoso, triste, colorido, pecaminoso, nobre se manifeste. Seja aventureira. Seja ousada. Seja descarada. Seja selvagem. Seja inventiva. Seja o que você bem quiser.
Exorcize os seus demónios. Relaxe a sua resistência. Liberte as suas inibições. Deixe de lado a sua mente. Esqueça as suas divagações mentais por um tempo, e deixe-se apenas ser. Há momentos em que é importante reflectir e conectar-se com seus pensamentos e sentimentos e há momentos em que é igualmente benéfico desligar.
Sexo Espiritual
Crie um santuário sexual, um espaço seguro e sagrado, um Templo do Amor. Remova todos os itens que possam servir de distracção e que se relacionem com as outras partes de sua vida: cadernos, pastas, contas, calendários. Desligue os telefones. Tape os relógios. Incense o seu espaço com uma fumaça de mirra ou copal para limpar a atmosfera e com uma fumaça de erva-doce para convidar os espíritos doces.
Crie um clima propício ao encantamento, sedução e prazer. Este é o aposento real, afinal de contas. O Jardim das 1001 Delícias. Decore-o de forma a apelar a todos os sentidos. Lençóis em tecidos suaves, velas, luzes suaves, paredes coloridas, flores e objectos de arte para agradar o olhar, perfumes evocativos, óleos e incenso para cheirar, mimos para provar.
Crie um ritual antes de fazer amor. Pense no sexo como uma maneira de se conectar - sozinha ou acompanhada- com a energia Kundalini vibração que flui através de você e de todo o universo. Santifique e inflame a sua intenção, acendendo uma vela, dizendo uma oração, dançando, fazendo uma unção. Envolva-se a si e o outro, e tudo o que é, num abraço de êxtase de espírito, paixão e amor. Desfrute!
~Donna Henes~ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário