quarta-feira, 23 de abril de 2014

O que você vem alimentando?


As verdades primárias, que incluem tudo o que é mais óbvio na vida, ...
acredite, são as que aprendemos por último. Uma dessas verdades primárias é: tudo que existe precisa ser diariamente alimentado se desejarmos que continue a existir.
Não apenas os seres, mas também os pensamentos, as emoções, os sentimentos, os processos e tudo o mais, depois que foram gerados, precisam ser alimentados continuamente para continuar a existir.

Se você alimentar pequenas idéias de desânimo, elas crescerão e se tornarão idéias “adultas e fortes”. Se, pelo contrário, você alimentar a cada manhã o seu bom humor e a sua vontade de aprender, de ser melhor a cada dia, serão estas as características que crescerão, e que, bem alimentadas, se tornarão “adultas”, prontas para conduzi-lo pelos caminhos de uma vida melhor! Como dizia Aristóteles: “Nós somos o que repetidamente fazemos”.
Observe com atenção quais as forças e os pensamentos que você vem cotidianamente alimentando e alimente apenas as sementes que você quer que cresçam e produzam frutos em sua vida.
Elimine da sua mente pensamentos trágicos e negativos. Aquilo que não alimentamos, não cresce!
Transforme a atitude correta e positiva num hábito, e você se tornará exatamente aquilo que semeou, uma pessoa positiva, com alegria de viver, sucesso e prosperidade cada vez maiores e mais vigorosos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário