quinta-feira, 18 de junho de 2015

- 4 Razões científicas para rir mais -


1 - Melhora a saúde emocional. O riso liberta as hormonas do bem estar, dopamina, serotonina e endorfina. Estas pequenas criaturas melhoram o humor, as experiências e até mesmo reduzem o stress e a dor. Para recuperar de um mau dia, nada melhor que uma boa gargalhada. Ainda melhor, é contagiante – assim, o seu riso pode ajudar a iluminar o dia dos seus amigos, tanto como o seu!
2 - Fica mais atraente. Chamar a atenção de alguém pode ser tão simples como dar uma boa risada. É isso mesmo, rir pode tornar-nos mais atraentes para os outros. Segundo uma pesquisa, as mulheres tendem a preferir um homem com sentido de humor, enquanto os homens preferem mulheres que riem de sua sagacidade. O riso também é importante em situações sociais, uma vez que promove a relação pessoal. Inegavelmente, um sorriso natural é o melhor acessório de qualquer cara.
3 - Reduz o stress. Rir é realmente o melhor remédio. Se conseguir ver os problemas através da lente colorida do humor, será uma pessoa muito mais feliz. O simples ato de dar uma gargalhada é responsável pela redução das hormonas do stress e acalma a tensão em todo o corpo. Uma vez que o stress cronico pode ser prejudicial à saúde, o riso também beneficia enormemente o sistema imunológico. É um remédio que previne quase todos os males!
4 - Melhora a saúde respiratória. Rir renova o ar dos pulmões, aumenta a frequência cardíaca e ajuda a respirar mais profundamente. Ajuda a alongar os pulmões e revigorar todo o corpo. O riso é uma lufada de ar fresco muito bem vinda, como água rejuvenescedora para o sistema respiratório.
Pensa-se que o riso é mais antigo do que a fala. Até os animais o fazem. É uma das coisas mais naturais e benéficas que se pode fazer para o corpo e mente. Então vamos a isso, saia com velhos amigos, assistia às suas séries cômicas favoritas, ou dance músicas alegres! O riso apimenta a vida e é uma das melhores defesas contra a depressão.
- Jordyn Cormier

Nenhum comentário:

Postar um comentário