domingo, 3 de julho de 2011

Personalidade do Aquário: "Vive e deixa viver"


Os Aquarianos não são da Terra, são de outro planeta ou qualquer coisa. Não são como nós, são estranhos, e eles gostam assim. Sabem como a Lua afecta o estado psicológico dos animais e conseguem prever descobertas científicas futuras. Sabem conversar com os animais e com as estrelas, sabem coisas que nós humanos não sabemos, acreditem. As pessoas pensam que os Aquarianos são esquisitos, mas isso é devido ao facto de os génios serem injustamente acusados de serem malucos. Não se preocupam com o que possamos pensar e não perdem tempo a descobrir. Pensam que é extremamente inventivo fazerem uma casa acolhedora a partir de uma caixa de cartão. Pagam-nos um café e explicam-nos como aproveitar a energia do esgoto para gerar calor. Deixam-nos a sentir bem vindos e estranhos. São o signo do amor fraterno.
Os nativos do signo aquário estão sempre dispostos a reformar e inovar tudo e todos. Reconhecerá facilmente este pessoal tão revolucionário e progressista. Numa roda de amigos dão sempre uma opinião diferente à de todos, chocando e fascinando ao mesmo tempo. Eles querem chocar e trazer a desordem às instituições, mas sempre com a intenção de trazer uma nova forma de pensar e de fazer as coisas evoluírem. Os nativos do signo aquário são independentes e livres-pensadores e será difícil trocar ideias com eles, pois são sempre do contra e têm opinião formada a respeito de tudo. São muito justos e estão sempre prontos a corrigir as injustiças, e não pense que eles estarão a lutar ao seu lado para o defender, mas sim para mudar todas as regras que prejudicam os menos favorecidos, inclusive a si. Podem ser científicos e lógicos, podem ser esotéricos e malucos, mas sempre serão amigos prontos a ajudar e receber a qualquer hora, dependendo de seu humor e disposição no momento. Olhando de longe eles parecem ser frios e indiferentes, e ser amigo deles é fazer parte de um grupo no qual elas não fazem distinção de ninguém. Há uma certa dificuldade em demonstrar o seu carinho por uma única pessoa, sendo até um tanto tímidos nessas coisas do amor, mas dê-lhes tempo... Eles entendem que devem existir regras e normas, mas as que estão em vigor não são tão boas quanto as que eles idealizam. Querem que todos sejam livres e independentes, desde que sigam as suas leis. Sabem o valor da liberdade e sabem dá-la às pessoas, desde que os avisem sobre o que vão fazer e sigam as regras que eles implantaram. Você nunca vai conseguir dominar um nativo do signo aquário convicto, e ao menor sinal de ciúme e posse ele vai-se embora e deixa-o a falar sozinho
Os nativos deste signo não são fáceis nem tão pouco monótonos. Embora possam parecer frios, distantes e sejam os mais individualistas de todos os signos do Zodíaco, os nativos de Aquário são também os mais humanitários de todos eles e muitos são os seus actos de bondade.
Para eles, a amizade é um sentimento forte e indestrutível que, por vezes, chega a ser mais importante do que o próprio amor. Mas para que as suas amizades sejam eternas, é preciso que os seus amigos consigam acompanhar o ritmo louco em que vivem. Muito atraentes, os Aquarianos são dotados de uma benevolência e compreensão invejáveis e têm uma enorme capacidade em aceitar as pessoas como elas são.
Para eles o sentimento vem primeiro, depois vem a amizade, a inteligência e por fim a atracção física; embora não suportem a ideia de ficarem presos, quando estão apaixonados entregam-se ao máximo e o calor humano que sentem pelos amigos é redobrado em relação à pessoa amada.
Alguns são demasiado independentes e têm imensas dificuldades no convívio a dois, porque precisam do seu próprio espaço. Quando se sentem presos e com a liberdade que tanto preservam ameaçada, a reacção deles é fugir para bem longe.
Dificilmente se conseguem adaptar aos hábitos alheios e de modo algum toleram quaisquer invasões de privacidade. Se não tiverem cuidado, correm o risco de viver na solidão. O signo de Aquário representa o futuro, a modernidade, o pensamento de vanguarda e, por incrível que pareça, as convicções rígidas. Donos de um espírito avançado, os nativos deste signo gostam de romper com tudo o que seja antigo e partir em direcção ao que está por vir. Estão sempre voltados para o futuro, adoram tudo o que é novidade e são, sem sombra de dúvida, anti-convencionais. Muitas vezes, a sua enorme vontade de mudar e de se livrarem da rotina, pode fazer com que desperdicem óptimos momentos, quer sejam eles profissionais ou afectivos.
Líderes natos e dotados de uma inteligência quase sempre brilhante, são por vezes demasiado excêntricos, evidenciando determinadas atitudes rebeldes que podem ir mesmo contra determinadas regras e leis. Adoram as Leis apenas as para poderem mudar e, uma vez estabelecidas, será preciso revê-las para que não se tornem obsoletas. Caso não haja qualquer renovação, a primeira consequência poderá ser a rebeldia e, por vezes, chegam a mostrar uma certa repugnância por este mundo tão monótono; nem que seja só para serem diferentes, costumam navegar sempre na direcção oposta à multidão. Para atenuar esta tendência devem apelar ao planeta Saturno, que instiga a atitudes um pouco mais tradicionais. Para este Signo, a noção de colectividade é mais forte do que qualquer outra, porque representa a união de pessoas diferentes em torno de um objectivo comum. Muitos associam-se a Sindicatos, agrupamentos cívicos, cooperativas e movimentos que desenvolvam novos projectos, que defendam liberdade, solidariedade e democracia. Sem dúvida que está aqui bem patente a influência de Urano. Os nativos deste signo são um autêntico mar de ideias e estão sempre a sonhar, a fazer planos, podendo por vezes dispersar-se e ter atitudes um tanto ou quanto vagas.
A sua mente trabalha sem parar, sonhando e planejando o minuto seguinte. Por vezes pode faltar-lhes um pouco de senso de realidade, que se poderá transformar numa falta de responsabilidade involuntária, pois deixa-se levar pela vida sem perceber que não tem um rumo certo. Todos ficam fascinados com a sua originalidade e os amigos elogiam incansavelmente a sua lealdade. Muito impacientes, para eles tudo é "para ontem".
Muito comunicativos e sociáveis, a sua mente aberta e sem preconceitos faz com sejam, sem qualquer dúvida, a personalidade mais independente e liberal do Zodíaco.
Não se deixam levar por críticas nem convenções, não se deixam intimidar por quaisquer tipo de obstáculos e nada interfere nas suas convicções, conseguindo sempre o que querem. Dotados de uma rapidez de raciocínio incrível, têm uma intuição óptima e uma visão maravilhosa e utópica do futuro, por mais absurdo que este lhes possa parecer. Muitas vezes, são dados a premonições o que muitas vezes os leva a assumir o papel de "dono da verdade", acabando por dar origem a uma série de atritos. As suas acções e reacções são, na sua maioria, imprevisíveis, ditadas pela intuição do momento e com a rapidez de um relâmpago. Mas, às vezes, os Aquarianos podem exagerar... Para eles as coisas são brancas ou pretas, não há cá quaisquer tonalidades de cinzentos, e quando emitem uma opinião o seu radicalismo pode assustar os outros interlocutores. Tenham cuidado, não cansem as pessoas com o seu radicalismo! Superem essa tendência de chocar os outros e de ser do contra. Apesar do ar místico que o seu lado intuitivo possa transparecer, não se iluda, pois o Aquariano é basicamente científico, pensa com clareza, de forma racional e acredita que só com bases científicas se poderá projectar e inventar o futuro.









Nenhum comentário:

Postar um comentário