quarta-feira, 15 de outubro de 2014

"O Que é o amor?"



Talvez eu não saiba, talvez eu fale "Eu te amo" as vezes porque gosto mais da pessoa do que as outras, talvez ei queira ficar com essa pessoa e mais ninguém, talvez não seja amor, mas é um sentimento bom.
Acho que o amor não é só ficar , beijar, abraçar, fazer sexo, passear, sair, festar, se divertir, dormir juntos.
Amor talvez seja a combinação do bom e do ruim, dos momentos tristes e felizes.
Amor talvez seja aceitar as qualidades e defeito das pessoa, aceitar os dramas e os momentos carinhosos, saber ouvir e a hora de falar, brigar quando estiver errado e dar valor e apoiar quando estiver certo, sem dinheiro ou com dinheiro, desajeitado e arrumado, bonito ou feio. Amor talvez seja querer ficar com a pessoa a qualquer custo, independente das roupas que ela usa, do estilo, das musicas que ela ouve, amor é aguentar ela chata e aceitar as desculpas quando ela faz algo errado, exceto a traição, porque se tem traição não tem amor.
Todo mundo fala que beleza não importa e blá blá blá, mas no começo todo mundo se importa, não tem essa de falar, "Eu não me importo com a beleza e sim com o que você é por dentro", porque no começo sempre olhamos para esse lado, a não ser quem convive a muito tempo com a pessoa.
Não tem como amar de um dia para o outro, de uma semana para outra, isso leva tempo, mas depois que estamos com a pessoa um certo tempo, não importa se ela vai ficar feia ou bonita, se vai acordar chata ou não, se vai acordar com aquele bafo horrível ou com gosto de cereja na boca hahahaha, ou se ela vai acordar te xingando ou te bajulando, nada disso vai importar depois que você acostuma coma pessoa e passa a amar mais a cada dia.
Todo mundo já deve ter falado "Eu te amo", mas isso não significa que é amor, talvez essa pessoa só queira ficar do seu lado e ela gosta de você mais do que gosta de qualquer outra, porque amor de verdade nunca acaba, não existe traição, não deixa de existir e nem vai se desgastando.
Todo mundo já teve um "Amor" que na verdade é uma paixão, e paixão é passageira, se uma pessoa diz que não quer mais nada que o relacionamento se desgastou ou que não ama mais, ou que quer um tempo, a verdade é que essa pessoa nunca te amou.
Amor talvez seja, querer cada vez mais, ficar com saudade mesmo ficando algumas horas longe da pessoa, onde tiver amor vai ter paciência, calma, respeito, e um vai ouvir o outro, mesmo tendo brigas nunca um deixar o outro, mesmo com dificuldades os dois não deixarem a "peteca cair.
Amor é tudo isso, família, amizade, carinho, afeto, brigas e desculpas, dificuldades e vitórias.
Se alguém falar para você: " Não é você, sou eu", ou "A culpa não é sua, é minha", ou "Melhor a gente dar um tempo"... Esqueça, chute o balde, nunca existiu amor e não vai existir, isso só quer dizer que a pessoa achou que te amava e não ama, nunca amou e nunca vai amar.
Onde tem amor não tem separação, traição ou decepção.

Amor é beijar sem pensar em outras coisas, amor é brincar na chuva sem medo de pegar gripe, amor é ficar em casa vendo filme mesmo quando seus amigos te chamam pra balada, amor é aguentar a sogra chata mesmo querendo ir embora, amor é levar café da manhã na cama só para ver o sorriso no rosto dela, amar é pedir desculpas mesmo estando errado só para não ficarem de bico um para o outro, amor é fazer planos e pensar em casar, ter filhos, amor é não desistir da pessoa na primeira dificuldade.

Autor: Wagner Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário