sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

"Fecho os olhos e sem esperar que uma estrela cadente surja, faço meu desejo. Faço mil desejos. Desejo que todos os dias sejam dias de outono e que em todas as noites aja um céu estrelado pra nos inspirar. Desejo motivos pra sorrir, histórias pra contar, palavras sinceras, sentimentos imperecíveis, dores passageiras, pessoas permanentes e abraços inevitáveis.

Desejo madrugadas embaladas pelos be...ijos e dias seguintes com petit gateau no café da manhã. Desejo taças erguidas em brindes sinceros e gargalhadas soltas pelo ar. Mãos dadas, saudades findadas e harmonia no coração. Desejo que, havendo dificuldades,aja força para superá-las. E que, expostos ou não, a dimensão e a luz dos nossos planos sejam sempre mais firmes que qualquer mal querer alheio.

Em meus desejos, há flores nas janelas, cartas nos portões, fotografia nas paredes e pão nas mesas. Há música nos ares e poesia na alma. Há por do sol e pés na areia. Há o som dos chuviscos nos telhados e sabores de alegrias genuínas. E há tetos para todos e todas nós. Em meus desejos as verdades não aprisionam, a igualdade é uma premissa e a liberdade é o prefácio da verdadeira felicidade.

Desejo o silêncio de que é passível a reflexão. Gritos enquanto as injustiças tentarem falar mais alto e uma paleta de cores enquanto nuvens cinza insistirem em se instalar acerca de nós. E a vida. Ah! Eu desejo que brilhe. Que nos dê força pra seguir e tempo pra sonhar. Linda, leve, justa e tanto. Que a vida seja de encanto apesar do socorro que não se ouve de lá. Desejo, sobretudo, que na nossa trajetória aja sintonia. E que a coragem ande junto com as nossas esperanças a cada vez que for preciso um recomeço ou quando um novo caminho se pronunciar.

Abro os olhos e me vejo invadida por um sentimento inefável. Sinto cada sonho, cada querer, cada certeza e cada inspiração correr e brincar dentro de mim. Sem me iludir de que tudo esteja em seu lugar, respiro fundo e sorrio sozinha. Lembro da canção e torço pra realizar. Às vezes, isso basta!"

^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário