sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A vida é um jogo! (por Monica Buonfiglio)
Muitas vezes, temos a impressão de que as apostas vão se tornando cada vez mais arriscadas com o passar dos anos. Apr...endemos que a vida não se curva para nós como acharíamos que deveria diante dos nossos desejos.

Por isso mesmo, diga “sim” a todas as possibilidades, sejam elas grandes ou pequenas, e lance a sorte no tabuleiro da vida chamado "presente".

Viva o jogo da vida. As pessoas ficam com medo diante das dúvidas, não sabem optar por qual caminho seguir, mas posso dizer que você irá decidir pela recompensa da comunhão com si mesmo. Nesta jornada, o que deve haver é coesão com a sua identidade e sua alma.

Não espere pela revolução, seja você mesmo a revolução, mas pacífica! Ficar esperando que alguém vá mudar seu mundo? Isso é tolice.

Se você acha que está fazendo o melhor, vá em frente e se aprimore, pois tenho plena convicção de que vencerá. Assuma o controle e a responsabilidade da sua vida e deixe de achar que o inferno "sempre são os outros", como dizia Sartre.

Ao desenvolver diariamente sua confiança e auto-estima, algo mágico vai acontecer e, claro, não procure o céu (a solução) nas outras pessoas, mas em si mesmo.

Afaste a dor do seu rosto pois você está parecido com um guerrilheiro. Solte as armas! Deixe de carregá-las para cima e para baixo. Que tal largá-las no porão da sua casa? Afinal, meu amigo, os braços foram feitos para abraçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário